quinta-feira, maio 13

Dos sofrimentos e alegrias

A vida é pra ser vivida!

Sempre haverá momentos de sofrimento e de felicidade, de vitoria e de derrota... altos e baixos.
Isto é fato consumado e não há meios para que se possa mudar esse, digamos, "destino".
Nao pense, porém, que por isso vamos viver esperando e lamentando as perdas.
Ora! As lástimas são mesmo feitas para que pensemos pelo que devemos lastimar e também para percebermos a diferença entre bom e ruim e saibamos a hora certa para sorrir ou chorar. De outra forma, sairiamos adoidados pelas avenidas da cidade rindo feito loucos e chorando como covardes. Engraçado, não?
Pois bem! Já que temos a certeza de que haverá sofrimento, vamos sofrer por algo que acreditamos; só assim poderemos ter uma nova certeza: depois da tempestade, virá a calmaria, no caso, a felicidade.
Deixe-me explicar com uma frase: Pena é não ter a coragem de lutar pela sua felicidade. Esses terão sofrimento permanente e nunca a alegria, pois como poderão sorrir se não foram em busca da sua felicidade?

Dizem que sou louco por eu ter um gosto assim 
Não tô nem aí pro que dizem,eu quero é ser feliz

Vão em busca dos seus sonhos. O caminho é de luta, perdas, sofrimentos que não acabam mais... tristeza, dificuldade e vai parecer que nada mais tem jeito, que tudo vai permanecer assim, no escuro.... Mas nunca duvide, se for a escolha certa, tudo se ajeita quando você menos esperar. Corra atrás do que é SEU. Porque é você quem faz a sua FELICIDADE e a VIDA é SUA! Só quem sebe o que é melhor pra você é você mesma.
Concerteza tem um milhão de pessoas dizendo que sabem o que é melhor pra você, até pessoas que te amam tanto que dariam a vida pela sua e que você não quer magoar por nada nesse mundo (mas vai, e muito!), mas logo logo essas tais pessoas vão entender que não é bem assim. E quem não entender, sinceramente, não merece o seu sorriso ;)
Nessa luta você será a única responsável pelos seus atos, e pode acreditar, o fim é sempre de alegria, ganhos e grandes surpresas.
E entre encontros e desencontros, perceberá que a luta esta sempre presente e vale apena sofrer agora pra ser feliz mais tarde.
Vamos parar de viver a vida dos outros para pensarmos mais em nós mesmos e sermos verdadeiramente felizes. Vamos entrar de cabeça nessa campanha pela vida!
E lembre-se, se você for pela cabeça dos outros, vai viver a vida dos outros. Cada um deve enxergar com seus olhos e caminhar com seus próprios passos.

Felicidade é o nosso bem maior.
E o amor supera SIM qualquer obstáculo.
Vamos AMAR mais! Vamos amar o amor!
Precisamos nos apaixonar pela vida!  ♥

3 comentários:

  1. Eu preciso mesmo me apaixonar pela vida.
    Pois por você eu já sou completamente APAIXONADA!
    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. hahahah LIIIIINDA! ^^
    É o que eu estou tentando te ensinar desde o dia em que te conheci.
    E cá entre nós... Tenho conseguido bastante, hein? rs

    ResponderExcluir
  3. Olá minha kerida Vicky, meus parabéns pelo seu lindo blog e pelo belo post! gostei bastante com td a sinceridade e se vc quiser ler de vez em qndo umas matérias boas e de qualidade dê uma passada em: www.blog-do-pena.blogspot.com sua visita vale um seguidor hehehe....
    grande abraço e td de bom

    ResponderExcluir