sexta-feira, fevereiro 5

Trezentos Milhões $$

 
Querido Diário,

O que você faria por trezentos milhões? Esta é, de fato, uma pergunta extremamente difícil.
Fui abordada hoje no trabalho, pelo meu chefe, sobre até onde eu chegaria para receber tamanha quantia em dinheiro. Parei, pensei por um tempo. É tudo questão de valores e necessidade.
Por trezentos milhões as pessoas deixam seus princípios para trás e se submetem a todo tipo  de coisa. Passam vergonha, renegam a família , cometem crimes e, até mesmo, perdem amigos verdadeiros.
Já vi um caso, há uns anos atrás, onde uma meninamatou a família por oitenta milhões! O que ea faria por trezentos, então? Seria um genocídio!
Essa é só mais uma prova de que o mundo anda de mal a pior. O dinheiro já é mais importante do que os valores morais da população. Poucos são os que continuam firmes com seus ideais e não se vendem como uma marca ou objeto.
Estou indignada, diário! Não quero meus filhos vivendo nesse mundo tão perverso, onde a miséria e o individualismo são a realidade. Não consigo aceitar que a comunidade está se igualando a seres inanimados, perdendo o controle sobre os seua atos destruidores,  deixando de usar a sua grande arma: o raciocínio.
Digo-lhe, então, caro diário, após muito pensar e analisar a comunidade em que vivo e os seus atos, o que faria com trezentos milhões de reais.
Por trezentos milhões eu faria qualquer coisa que estivesse dentro dos meus princípios e não me desmoralizasse. É claro que esta é uma resposta muito vaga e não satisfaz muita gente, porém, digo-lhe agora o que eu não faria por esse dinheiro: EU NÃO ME IGUALARIA A ESSA COMUNIDADE MEDÍOCRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário