O ato de consumir, há muito tempo, deixou de ser apenas o de adquirir um bem: as pessoas desejam ser e ter não o produto, mas o que ele oferece. Por trás desse fato está a publicidade, que impõe ao imaginário do homem imagens, sentimentos e sensações que levam a sociedade de consumo a adquirir valores, muitas vezes, superficiais.
As pessoas, em geral,vem aderindo à idéia do capitalismo e do consumismo descontrolados. Ao invés de comprarem bens de acordo com a necessidade, estão sendo levadas pela vaidade. É a famosa "Geração Coca-Cola", onde o ter é mais importante que o ser, onde as pessoas são compradas, e não conquistadas.
Com seus antigos valores sobre meio de vida substituídos por muita futilidade, a população está se prejudicando econômico e socialmente. Economicamente, no momento m que gasta um dinheiro que naõ possui, endividando-se. No moral, suas práticas de consumo exacerbado criam uma sociedade individualista. Mas o pior de tudo é saber que tudo isso é causado pela mídia e sua grande influência sobre cada indivíduo, já que as pessoas preferem acreditar em tudo o que ouvem, do que pensar por si só.
O fato é que: os humanos estão cada vez menos humanos. Não já mais uma idéia de cidadania, pois se deixou de pensar no bem-estar comum para se pensar no bem-estar pessoal. O dinheiro, as marcas, a aparência e o status é a chave do mundo, e a publicidade é a porta. O caminho de volta aos velhos valores de respeito e solidariedade pode ser longo, mas não é impossível. É preciso abrir a mente do povo e conscientizá-lo dos males que está trazendo para si mesmo. A "Geração Coca-Cola" está destruindo o mundo, é preciso saber viver!
O fato é que: os humanos estão cada vez menos humanos. Não já mais uma idéia de cidadania, pois se deixou de pensar no bem-estar comum para se pensar no bem-estar pessoal. O dinheiro, as marcas, a aparência e o status é a chave do mundo, e a publicidade é a porta. O caminho de volta aos velhos valores de respeito e solidariedade pode ser longo, mas não é impossível. É preciso abrir a mente do povo e conscientizá-lo dos males que está trazendo para si mesmo. A "Geração Coca-Cola" está destruindo o mundo, é preciso saber viver!
Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola
só os banha!
ResponderExcluirInfelizmente é a geração que quer TER para tentar SER algo
ResponderExcluirCoca-cola simbolizando todo o resto né? Acho que o problema é que se perdeu o limite total no sistema atual, a gravidade é o exagero, adoro uma coca geladinha, quem foi o diabo que inventou isso? rs
ResponderExcluirAdorei sua reflexao, muito importante por sinal!
beijos
Genial composição do Renato Russo.
ResponderExcluirIsso nunca mudará. Infelizmente, o ser humano tem escassos modelos de personalidade para seguir, mas os tem, e sempre prefirará seguir a maioria babaca. A maioria manda.
abç
Pobre Esponja
Btarde, td bem? Infelizmente nos apaixonamos apenas por aquilo que nossos olhos podem ver, e esquecemos que, por trás de toda abstração visual, existe algo muito maior do que podemos compreender, masssssss... somos futeis e as aparências nos levam facilmente para lugares que imaginamos serem os melhores possíveis... bjs e lhe convido para conhecer meu blog e participar dele
ResponderExcluirburgueses sem religiao :D
ResponderExcluirMuito bacana o artigo! Sabe que até me deu vontade de tomar uma Coca-cola?!? rsrsrs... Tô brincando!
ResponderExcluirEm meu blog tem um texto interessante que passa mais ou menos a mesma mensagem! Dê uma olhada! http://migre.me/mO1L
Grande abraço!
Sucesso!
É isso aí, nossa, cresci ouvindo Legião. Legal seu espaço!!!!!
ResponderExcluir