quinta-feira, outubro 24

Foto da minha infância

Era dia de Halloween, eu tinha cerca de nove anos. Nessa época eu estudava na Escola Aplicação e, se me lembro bem, estava na 3ª serie. Fomos com o ônibus do colégio para uma festa de Halloween.  Estávamos todos fantasiados de bruxas, monstros, diabos, fantasmas, caveiras, e por aí vai. A festa também era incrível! Não me lembro o bairro ou nome do local, mas estava decorado por todos os lados, havia muitas fantasias para trocarmos, acessórios, maquiagem, comida e músicas. Havia também um cômodo, uma espécie de quarto do terror, onde, de dois em dois, nós entrávamos para levarmos sustos que nos faziam sair correndo do lugar. Eu e uma amiga nos arriscamos a entrar. Meio nervosas, olhamos em volta e estava tudo à meia luz. Um colchão em pé no canto, alguns moves espalhados... Nada mais. Der repente, do nada, aparece um homem correndo atrás de nós. Não pensamos duas vezes, fomos embora gritando. Depois do susto, risadas. Adorávamos adrenalina. E, por isso, resolvemos entrar lá de novo, dessa vez para pregar uma peça no tal “monstro”.  Enquanto esperávamos a nossa vez, combinávamos todo um plano: silêncio absoluto, sem risadas, sem pisões no chão, sem muitos movimentos, nos esconderíamos atrás do colchão antes que o homem saísse do seu esconderijo para nos assustar. Tínhamos que ser mais rápidas. Agora ele seria a vítima. Sem que ele nos visse, observamos a sua reação de confusão quando se preparou para dar mais um susto e percebeu que não havia ninguém ali. Era a hora. Pulamos na frente do colchão ao mesmo tempo em que gritávamos algum barulho assustador. Vitória. O mesmo dia da caça, pode ser o do caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário