terça-feira, dezembro 15

Destino


Porque tudo o que entendo não posso sentir. E tudo o que sinto não posso entender. Sendo assim só mais um ser pensante no mundo, um indivíduo qualquer, um sujeito sem verbo. Para uns: só mais um rosto bonito. Para outros: apenas um conjunto de letras. Ao meu ver: um simples par de pernas que caminha com ardor à procura de cumprir essa profecia que é o destino.
Mas o que é o destino? Posso julgá-lo e ainda assim não o entendo. Também não o sinto. Como é o destino?
Os homens dizem que o destino é um futuro que já está escrito. Isso não seria muito vago? Então para que temos opnião?
Será que a opnião é a leitura do destino? Ou será a interpretação deste?
Para que viver se ao menos posso criar o meu próprio futuro? Eu digo pra quê. Todo ser humano procura uma razão pra viver, procura forças pra enfrentar o tal destino. Muitos não conseguem e, frustrados, se suicidam. Alguns até se cansam, partindo para a vida de crime.
Não sei se Ele foi o criador do destino, mas, de qualquer forma, agradeço a Deus todos os dias por ter me deixado encontrar uma razão para o meu viver. Pois, até hoje, tenho tudo o que quero e tudo o que preciso.
Adimito que não entendo a minha razão de viver, mas melhor que isso: eu posso sentí-la. Tenho pena das pessoas que não tem a mesma motivação que eu para suportar esta inútil vida mortal...
Enfim, tenho tudo que um ser humano pode precisar, tudo que qualquer um pode querer: EU TENHO VOCÊ!


[04/5/2005]

Nenhum comentário:

Postar um comentário